Warriors vs Jazz – NBA: Candidatos a marcar presença nos próximos playoffs
Os Utah Jazz (8.º, 41-32) estão proibidos de perder jogos em que são favoritos até ao final. Ou não tivessem à perna os Nuggets (9.º, 40-33) e os Clippers à espreita (10.º, 38-34).
Este jogo em Oakland é o terceiro de uma série de três seguidos fora de portas. Nos dois primeiros, venceram em Dallas (119-112) e perderam no Texas com os Spurs (120-124),
num encontro onde só se deram por vencidos em overtime (o primeiro da época em que perderam). O próximo jogo é só na quarta-feira, diante dos Boston Celtics.
As ausências para esta noite são três peças da rotação e que já estão de baixa há algum tempo, nomeadamente Tony Bradley, Raúl Neto e Thabo Sefolhosa.
Os campeões em título Warriors estão a ter uma época regular um pouco abaixo das últimas, apesar do bom record (2.º, 54-18).
Com 10 jogos até ao final, será muito difícil terminar em primeiro, uma vez que os líderes de conferência Rockets contam com mais cinco vitórias.
Em sentido contrário, a segunda posição não está ameaçada, porque os Trailblazers, terceiros classificados, têm menos 10 triunfos.
Nas últimas duas semanas, estão 3-7, com derrotas em Portland (108-125), Minnesota (103-109), San Antonio (75-89) e em receção aos Kings (93-98).
No último jogo, há dois dias, venceram em casa os Atlanta Hawks (106-94), num jogo em que Curry voltou a jogar e ajudou a equipa com 29 pontos a virar um jogo em que entraram mal.
Esta noite, várias ausências são esperadas, a saber Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson, Draymond Green, Omri Casspi e Shaun Livingston.
Já saíram rumores sobre o cinco inicial dos Warriors para este jogo e parece que será composto por Quinn Cook, Nick Young, Patrick McCaw, Kevon Looney e JaVale McGee, que terão a ajuda de Iguodala, Bell e Pachulia vindos de um banco curto em opções.
Se para os Warriors é apenas “mais um jogo” até ao fim da época regular, para os Jazz todas as partidas até ao final são determinantes.
Como tal, espero um triunfo da equipa forasteira, que tem qualidade e, com os jogadores que atuarão hoje, é claramente melhor que o seu adversário.
Golden State tem 80% da sua equipa titular de fora por lesão e, mesmo a jogar em casa, não creio que tenham qualidade para evitar uma derrota esta noite.
Prognóstico Warriors vs Jazz:
Assim, espero uma entrada forte dos Jazz, que poderão condicionar especialmente o ataque dos Warriors, à imagem do que Atlanta (que é bem pior que Utah…) conseguiu no início da última partida, também na Oracle Arena,
pelo que vejo mais valor num -3 no primeiro período do que um triunfo por 9 ou mais pontos de diferença no fim (até porque os Jazz podem cavar 15 ou 20 de vantagem durante todo o jogo
e relaxar um pouco nos últimos minutos e permitir uma ligeira recuperação dos Warriors, sem comprometer na realidade um triunfo que tanto necessitam).
PROGNÓSTICOS E PALPITE Warriors vs Jazz |
|
Jazz -3 - Primeiro Periodo a |
|