Washington Wizards @ Miami Heat – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Washington Wizards @ Miami Heat – NBA

20 Dezembro – 03:30 –

NBAOs Heat são os 7ºs colocados do leste com 12 vitórias para 14 derrotas, e tem o pior desempenho caseiro das 16 equipes que se situam em uma posição que dá vaga aos playoffs.

São quatro vitórias e oito derrotas, e na maioria desses reveses os Heat eram os favoritos. Foram três triunfos nos primeiros quatro jogos, e depois disso derrotaram apenas os Hornets pela diferença mínima. No ultimo jogo em casa e também da equipe, Wade fez 42 pontos com mais de 55% de aproveitamento de FG, mas mesmo assim a equipe perdeu por quase 20 pontos para a fraca franquia de Utah.

Obviamente foi uma derrota atípica, no entanto é um sinal da irregularidade deste time com exceção dos dois astros. A equipe tem tido problemas com lesões de seus principais jogadores nas ultimas semanas.

Ora Wade está fora, ora quem não pode jogar é Bosh, e isso tira muito da força deste conjunto, que ainda tem alguma qualidade com Deng, mas além desses há apenas um inconstante Chalmers, o talentoso, mas ainda muito verde S. Napier, o veterano pivô C. Andersen que dá seu contributo na defesa, os razoáveis S. Williams e Norris Cole, Granger que vai voltando de lesão e está longe de sua melhor forma, enfim, a equipe é bastante dependente de Bosh e Wade. Neste momento Bosh está OUT, e Granger é dúvida para hoje.

Os Wizards estão na 2ª posição do leste com 18 vitórias para apenas seis derrotas. A franquia não ficava 12 jogos acima em vitórias desde a temporada 78\79, quando chegou pela ultima vez as finais da NBA.

São nove vitórias nos últimos 10 jogos, com destaques para triunfos sobre os fortíssimos Clippers, além dos Nuggets e Heat ambos por 20 pontos, e os Pelicans, todos eles em casa. Fora de portas a equipe tem cinco vitórias para quatro derrotas, mas vários desses jogos foram disputados em back-to-back, o que não é o caso de agora, pois os Wizards não atuam há três dias.

Para hoje Paul Pierce é dúvida e é mais provável que não jogue, mas o veterano já não vem atuando nas ultimas partidas e não faz assim tanta falta em um time de qualidade e equilibrado. John Wall é um dos melhores armadores da NBA, e compõe um perímetro forte junto a Bradley Beal. No garrafão há bastante força com Nenê e Gortat, além de Seraphin, Humphries e Gooden que vem bem do banco.

Rasual Butler, Porter, Temple e o veterano Andre Miller também compõe o elenco e dão seus contributos, sendo o segundo titular da equipe neste momento enquanto Pierce não volta. Enfim, é um conjunto bastante homogêneo e que permite ótimas rotações de forma a manter a equipe sempre descansada e com qualidade na quadra. Apenas Pierce está em duvida para hoje, o resto da equipe está disponível.

Conclusão: Os Wizards têm aqui ótimas condições de alcançarem a 6ª vitória seguida e a 10ª em 11 jogos. Os Heat estarão mais uma vez sem Bosh, que vinha jogando até melhor que Wade na temporada. Acresce-se o fato de a equipe de Miami vir atuando muito mal em casa, e apesar de os Wizards também não estarem tão bem fora de portas, várias dessas partidas foram em back-to-back como já referi.

Mesmo assim o retrospecto é positivo com 5-4. Para o jogo de logo mais, a equipe vem com três dias de descanso, e o próximo jogo é daqui a dois dias, de forma que não haverá poupança de energia hoje. Os Heat também irão sofrer bastante no jogo interior, pois com Bosh Out o jogador mais forte da área pintada é o veterano C. Andersen, que voltou de lesão há pouco tempo e está atuando por apenas 15 a 20 minutos. Justin Hamilton, McRoberts e Haslem não têm cacife para confrontar Nenê, Gortat e Humphries.

No perímetro a coisa não fica mais fácil para os de Miami, pois o ótimo John Wall, além dos bons Beal, Butler e Porter irão incomodar bastante. Mesmo que Wade faça mais uma grande partida, me parece que será mais uma vez insuficiente frente esta equipe dos Wizards, que está em ótima forma, possui mais qualidade no conjunto, e deverá levar ampla vantagem no garrafão. Sendo assim, acredito em um triunfo da equipe de Washington, e que estes cumpram o handicap que não é longo.

Assiste aos jogos na bet365 com apenas 1 cêntimo!

bet365_1centimo_mediumrectangle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.