Notícia de grande impacto para este jogo: derrota do Chelsea ontem no Norte de Inglaterra, aos pés do Newcastle, a equipa de André Villas-Boas parecia precisar de uma fonte de motivação extra e tem de atingir o seu objectivo. Vencer este jogo!
O West Brom é qualquer coisa como a linha do equador nesta Premier, praticamente a meio da tabela (9º lugar), a equipa apresenta um registo de 10V 4E 10D com 34 golos marcados e 34 sofridos. Demasiado Zen!
O avançado nigeriano Peter Odemwingie está fora do jogo após conturbadas manobras que protagonizou para tentar forçar uma saída para o QPR no fecho do mercado.
Mulumbu que regressou da CAN já está disponível para este jogo enquanto que George Thorne está fora com uma lesão no joelho.
A equipa conquistou quase 70% dos seus pontos em casa, onde apresenta um registo apreciável, apenas contando com 3 derrotas.
No entanto a somar as ausências para esta partida, a equipa nas últimas 6 partidas somou 4 derrotas e 2 empates, o que evidencia o momento menos bom da equipa.
Do outro lado, temos um Tottenham que tem decepcionado de alguma forma nos últimos jogos, frente ao Leeds e ao Norwich.
A equipa tem de regressar às vitórias e a boa nova vinda do jogo do Chelsea mais a necessidade de manter distâncias para Everton e Arsenal que estão a morder os calcanhares na tabela têm de servir de motivação para a equipa.
Concentração e aplicação máxima exige-se e é o que espero.
A equipa não perdeu com o West Brom nos últimos 6 duelos, em que venceu 3 deles, tem-se dado relativamente bem com este oponente e hoje devem somar mais um triunfo.
O reforço Lewis Holtby é provável que faça a sua primeira aparição em campo com a camisola do Tottenham.
Adebayor continua ausente na CAN pelo que Defoe continuará na frente de ataque.
Sandro e Kaboul continuam lesionados mas Huddlestone já está apto.
Estas 2 equipas têm propensão para over´s nas condições de hoje (visitado e visitante), o Tottenham é obrigado a procurar o golo e a vitória, mas o mau momento do West Brom pode fazê-los enveredar por um jogo mais cínico.
Não sei se o over cai, neste jogo estou mais tentado e convicto numa vitória do Tottenham de André Villas-Boas, têm que vencer este jogo e o mau momento do adversário tem de ser aproveitado.