O Wellington Phoenix na última época ficou nos últimos lugares da classificação, mas, em virtude de nesta liga australiana não haver despromoção, manteve-se na A-League. Actualmente, segue com 9 pontos e no 5.º lugar da tabela, à frente do Melbourne City com mais 3 pontos e atrás do Sydney com menos 7 (e menos 1 jogo também). Vêm de duas derrotas fora de casa, contra o Adelaide United e o Perth Glory, em ambos os casos pelo resultado de 2-1. Têm 3 jogos realizados em casa, tendo perdido com o líder Perth Glory (2-1) e batido os Newcastle Jets (4-1) e o Western Sydney Wanderers (1-0).
O Melbourne City foi o último classificado da passada edição da A-League e neste momento tem desiludido mas consegue estar à frente de quatro equipas ainda, ocupando por isso o 6.º lugar, com 6 pontos – tem a segunda defesa mais batida do campeonato. Estão num mau momento de forma, ainda só ganharam um jogo até aqui (Brisbane Roar, 3-1) e desde então, em casa, empataram com o Central Coast Mariners (2-2) e perderam com o Sydney (1-2). Têm 3 jogos fora e 3 tendências diferentes de resultado: empate com Sydney (1-1), derrota com Melbourne Victory (5-2) e triunfo ao Brisbane Roar (3-1).
Normalmente, esta é uma deslocação complicada para a equipa do Melbourne City. Na época passada, a última vez que estiveram no Westpac Stadium, ganharam por 5-0 e em casa empataram a 2-2. Hoje, as duas equipas vêm de maus resultados e querem somar os três pontos, os Phoenix porque jogam em casa e querem ganhar pontos em relação ao Sydney (que já jogou e empatou) e o City porque está 3 pontos precisamente atrás do adversário de hoje e quer recuperar terreno para cimentar a sua posição num lugar de acesso aos playoffs. Por tradição este é um embate com golos e creio que hoje este também será. Ambos têm ataques com boas médias de golos, mas defesas instáveis e que concedem alguns golos também.