O WBA foi uma das sensações do campeonato e estão numa honrosa oitava posição com 48 pontos em 37 jogos, 48-52 em golos, mas chegaram a ocupar o top-5.
A equipa treinada por S.Clarke depois de ter vencido no terreno do Southampton, por 3-0, não mais pontuou, fruto da derrota caseira por 2-3 diante do Wigan e dos desaires forasteiros no terreno do City (0-1) e Norwich (0-4).
O lateral S.Reid está em dúvida pela turma WBA, que joga nesta partida acima de tudo o orgulho e o prestígio de derrotarem os campeões ingleses até porque o WBA é uma das melhores equipas a jogar futebol em Inglaterra pela sua capacidade de jogar em transições rápidas e pelos diferentes problemas que Lukaku e Long colocam às defesas contrárias, dadas as suas características complementares.
Os red devils procuram despedirem-se em beleza do seu mítico treinador até porque conquistaram a liga com uma excelente média de pontos, os red devils somaram 88 pontos em 37 jogos, 43 golos positivos.
O Manchester United depois de vencer o Aston Villa em Old Trafford, empatou a uma bola na visita aos arqui-rivais do Arsenal e seguiu-se um desaire ao cair do pano na recepção ao Chelsea e uma vitória por 2-1 na condição de visitado diante do Swansea.
Os red devils devem apresentar o onze alternativo em que não cabe o Vidic e Rio Ferdinand e De Gea deve ir para o banco e na frente a dupla de ataque deve ser constituída por Van Persie e Welbeck até porque Rooney está envolto em polémica agora.
Mas mais importante do que isso o Manchester United não tem sido muito competitivo depois de se tornar campeão e isso foi claro diante do Chelsea em que o United criou poucas oportunidades de golo e mostrou-se com pouca imaginação e isso pode dar uma janela de oportunidade ao WBA.
Conclusão: Creio que o WBA marcar 2 golos tem valor pois o United vai remodelar toda a sua defesa, incluindo a baliza e está nesta fase da época na ressaca do novo título e tem perdido competitividade nas últimas partidas.
Acresce que o WBA, que é uma das equipas que melhor futebol pratica em Inglaterra, quer limpar a má imagem deixada nos últimos jogos e num jogo que se prevê equilibrado pode fazer a diferença com as suas transições rápidas, com a criatividade e técnica de Lukaku e pelo perigo no jogo aéreo que Long representa.