Na última rodada o time do West Brom foi até a casa do Liverpool e saíram com um resultado que pouca gente esperava: venceram a partida por dois a zero, dominaram o jogo e ainda perderam um penalty.
O time que não vencia fazia oito rodadas esperava construir deste excelente resultado um momento bom, já que o começo excelente do time ficou para trás e agora figuram na nona posição – mas uma vitória nesta partida pode os colocar no sétimo lugar e na corrida por uma vaga nas competições europeias.
Como dito, figuram no nono lugar da Premier League com trinta e sete pontos em vinte e seis jogos. Possuem um ataque mediano com trinta e seis gols marcados até aqui, e uma defesa que também fica no meio da tabela com trinta e cinco tomados.
O time não vinha bem jogado em casa e, apesar de vitórias Liverpool e Chelsea, está de longe de passar muitas garantias. Poderá entrar no time titular o jogador romeno Lukaku, que vem entrando nas partidas e marcando seus gols, o que só fortaleceria o time.
Pelo Sunderland o momento não anda dos melhores. Tendo perdido suas últimas duas partidas e vendo a zona de rebaixamento apenas seis pontos de distância, já é hora de acordarem e começarem a fazer mais.
Para hoje o técnico Martin O’Neill poderá promover a estréia do atacante Danny Graham, uma boa adição ao ataque que passa por péssimos momentos e começa a sentir falta de Bendtner – o que por si só já dá para ver o quão ruim se encontram.
Estão na décima terceira posição da competição inglesa, com vinte e nove pontos em vinte e seis jogos disputados até agora.
O ataque é ruim como dizemos, são o quarto pior com apenas vinte e oito gols feitos. A defesa fica exatamente no meio tabela em termos estatísticos, onde levaram trinta e quatro gols até esta rodada.
O lateral Danny Rose deverá ficar de fora da partida devido a lesão, enquanto Lee Cattermole está em dúvida após ter jogado apenas meio tempo na rodada passada.
Conclusão: outra partida difícil de se analisar algo, pois são times parecidos e jogam com certa velocidade, seja nos pés de Sességnon pelo Sunderland ou no atacante Shane Long pelos donos da casa.
É certo que o meio campo do West Brom terá a volta do meio campo e talvez melhor jogador desta parte Yousouff Mulumbu, e junto a isto a espera de Lukaku figurar no onze inicial para deixar o time ainda mais forte.