O West Ham ocupa a 11ª posição na entrada para a 34ª jornada da Premier League com um total de 39 pontos (10V 9E 14D). A equipa de Sam Allardyce vem de um empate a 2 golos perante o líder do campeonato (Manchester United) neste mesmo estádio.
Os Hammers já mostraram ser uma equipa forte a jogar no seu terreno tendo perdido apenas perante Arsenal, Tottenham, Liverpool e Everton, todas elas equipas acima na classificação. Nos restantes jogos em Boleyn Ground a equipa conseguiu 7 vitórias e 5 empates.
Dos 16 jogos realizados no seu terreno, a equipa do Português Vaz Tê só falhou a marcar por 1 vez e perante a melhor defesa do campeonato (Manchester City). Dos 38 golos marcados no geral, 28 foram em casa e a equipa está numa posição favorável para vencer nesta partida.
Nesta jornada a equipa conta o regresso do capitão Mark Noble que deverá começar no banco depois de ter estado lesionado algumas semanas.
Equipe Provável do West Ham: Jaaskelainen, Demel, Collins, Reid, O’Brien, Diame, O’Neil, Jarvis, Nolan, Vaz Te e Carroll
Do lado do Wigan está uma equipa moralizada por ter alcançado o final da FA Cup mas que está a lutar pela manutenção na Premier League.
A equipa de Roberto Martinez vem de uma derrota perante o Manchester City no Etihad Stadium, equipa que defrontará na final da FA Cup e neste momento o Wigan precisa de pontuar para sair da zona de despromoção.
O Wigan está a 3 pontos do Aston Villa (17º classificado) e essa aproximação deve-se ás recentes exibições da equipa. A derrota perante os Citizens parou uma série de 5 jogos sem perder em todas as competições em que dos 5 jogos, 4 deles tinham sido ganhos.
Mesmo apresentando uma percentagem de 31.3% dos jogos sem marcar qualquer golo como visitante, o Wigan terá de se apresentar ofensivo se quer voltar ás vitórias. Apesar do adversário ser difícil de vencer no seu terreno, o Wigan tem equipa com qualidade mais que suficiente para disputar esta partida a meias com os Hammers.
Equipe Provável do Wigan: Joel, Alcaraz, Scharner, Figueroa, Boyce, Gomez, McCarthy, Beausejour, McManaman, Kone e Maloney.
Este jogo é difícil de prever. O West Ham tem clara vantagem a jogar no seu terreno mas tem praticamente o seu objetivo garantido e com o final da época a aproximar-se não partilham da mesma necessidade de vencer que o Wigan.
Roberto Martinez tem jogadores na frente de ataque com bastante qualidade e acredito que consigam marcar nesta partida pois irão apresentar-se com mentalidade atacante.
Esta equipa, mesmo estando na zona de despromoção, já conseguiu importantes vitórias como visitante (Reading 0-3, Aston Villa 0-3, Southampton 0-2 e Tottenham 0-1) e podemos ter alguma surpresa nesta jornada novamente.