Querendo vencer o segundo clássico apenas nessa temporada o West Ham, tem nada menos pela frente o grande time do Tottenham.
Sendo que nesta temporada a equipe dos Tottenham Spurs é a única que está ainda em alguma competição continentais, sendo a Europa League.
Após ser eliminado há um mês da FA Cup a equipe do West Ham, tem os dois olhos apenas na Barclays Premier League, a equipe está numa péssima fase, sendo que os Hammers não tem uma regularidade.
Após cair de divisão na temporada retrasada a equipe do West Ham, demitiu o israelense para contratar de novo o grande técnico inglês Sam Alardyce , que conseguiu o acesso na terceira colocação.
Na premier League, os Hammers não fazem a boa campanha que fizeram a equipe subir na temporada passada, o time ocupa a décima terceira colocação com totais 30 pontos, com 6 pontos a mais que o Aston Villa, equipe que abre a zona de rebaixamento, os Hammers tem um grande feito nessa temporada a a equipe marcou em quase todos jogos em casa, exceto contra o Manchester City no empate em 0a0.
Para esta partida muito importante para os Hammers, o técnico Sam Allardyce terá ao todo 3 desfalques, sendo eles: Daniel Potts , James Collins e George McCartney, todos por lesão.
Se de um lado de Londres a equipe do West Ham está mal, do outro lado está tudo em seus legítimos lugares, a equipe após se classificar para a fase de oitavas-de-final, empatando com o Lyon na França, e passando após garantir o resultado de 2 a 1 no White Hart Lane.
Esta na cara a boa fase da equipe dos Spurs, a cada jogo que se passa o português André Vilas Boas vai dando uma nova cara na equipe, após saída de Harry Redknapp que se transferiu para o outro lado de Londres para o QPR.
Na Premier League os Spurs vão de subindo de degrau a degrau, após assistir de camarote o jogo do Arsenal e não gostar do que viu com a vitória dos Gunners por 2 a 1 sobre o Aston Villa , a equipe precisa vencer para aumentar a vantagem, que está em apenas 1 ponto.
Os Spurs jogando fora do White Hart Lane, estão muito bem tendo a terceira melhor campanha como visitante, semelhante ao West Ham a equipe marcou gols em 12 jogos de 13 disputados jogando como visitante não marcando apenas contra o QPR no empate em 0a0.
Para tentar aumentar a vantagem sobre o Arsenal que agora é de apenas 1 pontinho, os Spurs de Vilas-Boas terá apenas 3 desfalques sendo eles: Huddlestone,Defoe e Sandro todos pelo mesmo motivo de lesões.