Para fechar a 27ª rodada do campeonato inglês, West Ham e Tottenham se enfrentam nesse fim de tarde de segunda-feira.
O West Ham quer aumentar a distância para o rebaixamento e o Tottenham tem que se proteger do avanço do Arsenal pela 4ª vaga à Champions League. Jogo no Boleyn Ground, em Londres.
Com apenas 1 vitória em 8 partidas, contando com FA Cup, o West Ham de Sam Allardyce passa por um momento ruim. Ainda não existe a ameaça de voltar à 2ª divisão, mas pode acontecer em breve caso continuem desperdiçando pontos pelo caminho.
Analisando mais a fundo e considerando apenas jogos pela Premier League, a gente vê que o time está mal há 15 rodadas. Foram apenas 3 vitórias no período, desde o final de Novembro a equipe se assentou nessa média de 1 vitória a cada 5 jogos, menos mal que as atuações em casa tem trazido pontos para o time, sendo derrotado em apenas 3 de suas 13 partidas na condição.
Passando por momento totalmente oposto, Tottenham e André Villas-Boas vivem uma sintonia perfeita, o jovem treinador português demonstra mais maturidade hoje e dá sinais de estar preparado para comandar um time de topo da Inglaterra, registrando uma campanha com um altíssimo aproveitamento à frente dos Spurs.
No meio da semana, mais uma marca do seu treinador: a continuidade na Europa League com empate conquistado já nos acréscimos da partida com o Lyon, despachando os franceses. Para as oitavas, quem lhes aguarda é a Internazionale!
O Tottenham chega para essa partida carregando uma invencibilidade de 10 jogos pelo campeonato inglês.
♠ Baixas dessa partida: McCartney no West Ham. Defoe, Huddlestone, Kaboul e Sandro no Tottenham.
Φ Apesar da disparidade técnica, esse é um derby regional e que demonstra equilíbrio nos confrontos já há muitos anos.
O que vejo como tendência mesmo são os gols dos 2 lados, pois tanto West Ham, quanto Tottenham, só não marcaram em um jogo na condição atual de casa/fora. Para o West Ham foi no 0x0 com o City, para o Tottenham foi no 0x0 com o QPR.