O time da casa West Ham hoje recebe um forte candidato a se classificar para a próxima Champions League, fato que nem em sonho se daria ao West Ham: estão amargando a décima terceira colocação na Premier League e nos últimos quinze jogos conseguiu vencer apenas três vezes.
Com apenas seis pontos acima da margem d’água e tendo deixado alguns pontos importantes para trás (como a derrota ao Aston Villa na última rodada), é preciso acordar logo que a Championship bate as portas.
Sorte do time que jogam em casa, e ali as coisas parecem melhores. Perderam quatro das últimas quinze que jogaram no seu terreno (com mais seis vitórias e cinco empates). Possuem um dos piores ataques da competição com vinte e nove gols marcados e uma defesa que também não passa segurança, pois já deixou os adversários balançarem suas redes por trinta e oito oportunidades.
Já o Tottenham passa por boa fase tanto dentro quanto fora da Inglaterra: na Premier ocupar a quarta colocação e um bom resultado hoje pode os colocar a frente do Chelsea e mais perto de seus objetivos, enquanto na Europa League eliminaram o Lyon no meio da semana com um gol já nos acréscimos e agora se encaminham rumo as oitavas de final.
Como dito, sua posição no campeonato interno é privilegiada e muito disso se deve as estatísticas boas que o time possui. Seu ataque é o sexto melhor com quarenta e quatro gols marcados e tem em seus veloz jogador Gareth Bale treze gols, o artilheiro do time até agora. Já a defesa também faz bom papel e é a terceira mais segura com apenas trinta gols tomados.
Conclusão: jogo difícil de se apostar, pois o West Ham quando joga em casa não costuma entregar seus pontos muito facilmente – ainda mais nesta situação que se encontram. A qualidade técnica do Tottenham é indiscutivelmente melhor que dos donos da casa, mas desfalques como o de Sandro e Jermaine Defoe podem ser sentidos. Um empate parece ser o caminho natural das coisas, com a equipe londrina a dominar mais as chances.