Para fechar a 30ª rodada do campeonato inglês, uma partida da parte de baixo da tabela, com o milagroso Wigan buscando mais um feito inexplicável, dessa vez frente ao Newcastle, que vem embalado pela classificação na Europa League.
Jogo no DW Stadium.
Todo ano é a mesma história, Janeiro chega e de repente o Wigan começa a jogar igual o Real Madrid, conquistando resultados impressionantes, que não demonstraram na primeira metade do campeonato e trazendo uma questão à nossa mente: “se o time jogasse assim desde o início, poderia brigar por competições europeias?”
Uma pergunta difícil de ser respondida; Na semana passada o time derrubou o Everton por 3 a 0 pelas quartas de final da FA Cup, ainda por cima no Goodison Park, mesmo palco em que ontem o Everton venceu o City, só para ter noção da força do time de Liverpool em seu domínio. Agora, o time de Roberto Martinez enfrentará o Millwall para saber quem será a figurar na grande final no Wembley.
No Newcastle, fica impossível não citar sempre a mesma coisa: como a diretoria e Alan Pardew foram felizes ao perceberem que precisavam de reforços e mais, como foram felizes em acertar em cheio naqueles que trouxeram. Hoje o time volta a ser temido e embora não esteja na parte de cima da tabela, tem atuado como uma equipe que ocupe tal posto.
Na quinta-feira, mais uma demonstração dessa evolução desde Janeiro ao bater o Anzhi já no cair do pano, aos 93 minutos em cabeceio de Papiss Cissé, levando a equipe inglesa para as quartas de final da competição europeia, onde enfrentará o Benfica, gigante português.
♠ Baixas dessa partida: Ramis, Pollitt, Crusat, Miyaichi e Ben Watson no Wigan. Ben Arfa, Coloccini, Tim Krul, Ryan Taylor e Vuckic no Newcastle.
Φ Apesar dos resultados surpreendentes na FA Cup, o Wigan ainda não conseguiu mostrar o mesmo desempenho pelo campeonato inglês, não vencendo nenhuma de suas 7 últimas partidas em casa – sua pior série na temporada.
Porém, do outro lado estará um Newcastle que só venceu uma de suas 15 últimas visitas e que está cansado por causa do jogo de quinta-feira. Portanto, para mim, essa é a oportunidade perfeita para o Wigan quebrar a má fase.
Como esses times nunca empataram em seus duelos, eu não tenho por que pegar o DNB no Wigan, já que o empate não é resultado provável aqui.