O Wigan é uma equipa que não sabe se festejar por ter chegado á final da taça ou de chorar por estar na zona de despromoção. Esta equipa ocupa, atualmente, a 18ª posição da tabela classificativa com apenas 31 pontos. O Aston Villa é a única equipa que querem que perca neste momento mas muito dependerá dos resultados que conseguirem até ao final da temporada. A equipa precisa de ir para a final da FA Cup com a manutenção garantida para dar alguma confiança aos jogadores como também para não necessitar de obter um resultado muito difícil no Emirates na última jornada.
A equipa de Roberto Martinez precisa de pontuar rapidamente e depois de ter vencido o Tottenham em White Hart Lane a equipa acredita que consegue voltar a repetir o feito e iremos ter um Wigan muito batalhador neste encontro. Do outro lado está uma equipa que também precisa de pontuar por objetivos diferentes e por isso terão de ter alguma cautela defensiva para evitar sofrer golos cedo.
Um registo negativo para o Wigan é que a jogar em casa não conseguiram marcar aos 4 primeiros classificados (Manchester United, Manchester City, Arsenal e Chelsea) tendo perdido todos esses encontros e estando o Tottenham na luta pelo top4 podemos ver algo idêntico neste encontro, mas a verdade é que venceram em White Hart Lane por 1-0 na primeira volta e já mostraram ter capacidade para vencer os Londrinos.
Mesmo com uma percentagem de 31.3% de jogos sem marcar golos em casa eu vejo bastante qualidade no ataque dos ‘Latics’. A equipa conta com bons jogadores como Koné, Maloney, Gomez e McManaman e a necessidade de vencer desta equipa vai fazer com que estes jogadores pressionem a defesa Londrina com frequência. A jogar perante os seus adeptos é de prever um resultado positivo do Wigan que acredito ter capacidades para marcar golos perante o Tottenham.
Onze Provável: Robles, Scharner, Caldwell, Figueroa, Boyce, Gomez, McCarthy, Beausejour, McManaman, Kone, Maloney
Os Spurs estão também numa posição em que é quase proibido perder pontos devido á luta em que estão metidos com Arsenal e Chelsea. O acesso á Liga dos Campeões é o objetivo da equipa e com uma vitória neste encontro podem subir á 3ª posição da tabela. Depois de terem perdido em casa com este adversário, a equipa de André Vilas Boas vem com a tarefa estudada para este encontro e não quer ter surpresas neste terreno. Com Gareth Bale de volta a equipa tem grandes possibilidades de voltar a conquistar os 3 pontos nesta jornada. Vêm de uma vitória muito moralizadora para a equipa conseguida perante o Manchester City por 3-1, num jogo em que tiveram a perder até ao minuto 76′.
André Vilas Boas deverá apostar em Defoe uma vez que Adebayor só tem desapontado esta temporada e é necessário alguém em forma na frente para a conquista dos 3 pontos. Aaron Lennon está em dúvida para este encontro mas deverá ficar no banco de suplentes. O jogador Inglês tem sido muito afetado por lesões esta temporada. De fora continuam os centrais Gallas e Kaboul, juntamente com o médio Brasileiro, Sandro.
Jogar na Premier League como visitante é sempre algo complicado mas o Tottenham só ficou uma vez sem marcar golos, no jogo perante o QPR (0-0). 81.3% dos jogos da equipa terminaram com overs a jogar como visitante e apresentam um registo de 25% de jogos a terminar sem golos sofridos.
Onze Provável: Lloris, Walker, Dawson, Vertonghen, Assou-Ekotto, Parker, Dembele, Dempsey, Bale, Sigurdsson, Defoe
Neste encontro só prevejo a vitória para o lado do Tottenham, mas depois do Wigan ter surpreendido em White Hart Lane a minha aposta vai cair sobre o ambas marcam. Prevejo um jogo com golos de ambos os lados e acabar com overs. Uma vitória por 2-1 ou 3-1 a favor do Tottenham é o meu prognóstico para esta partida.