Wolves vs Fulham

Aposta Ganha / Apostas de Futebol / Wolves vs Fulham

Wolves vs Fulham – Championship: Equipa de Nuno Espírito Santo abre a jornada 16 em casa…

Com a possibilidade de se adiantar na classificação em 4 pontos perante o Cardiff.

Adeptos e direção chegam em êxtase depois de uma excelente campanha do clube ao comando do treinador Português que tem vindo a ser cobiçado pelo Everton, após saída de Ronald Koeman.

Citação de: Nuno Espírito Santo, Treinador do Wolves

“Quando assinas um contrato, tens de respeitá-lo. É um projeto que requer compromisso. O único foco que tenho na minha mente é o jogo de sexta-feira [diante do Fulham].

Nada mais nos pode distrair. Estamos a caminho de fazer algo importante, pois estamos a fazer as coisas bem”

Uma decisão que parece ser respeitada por todos face ao excelente projeto do Wolves para esta temporada que conta com a participação de muitos portugueses além do ex-Treinador do FC Porto, que inclui Diogo Jota, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Roderick Miranda, Ruben Neves e Ruben Vinagre.

Para esta jornada recebem uma equipa que ficou a pouca da subida da temporada passada e que passou vários anos pela Premier League, o Fulham.

Na temporada passada, os adeptos do Wolves olhavam para este Fulham e desejavam ver a sua equipa praticar um futebol dessa qualidade e 1 ano depois parece que tiveram o seu ‘sonho’ concretizado

e enfrentam os Cottagers que se encontram na 16ª posição da tabela classificativa, 13 pontos atrás do Wolverhampton.

Nuno Espírito Santo traz a equipa de uma vitória em Carrow Road perante um sempre complicado Norwich City. Uma vitória por 2-0 que acabou por ser uma boa resposta à derrota sofrida perante o Queen Park Rangers por 2-1.

Temos de realçar, no entanto, que essa derrota veio depois de 120 minutos perante o Manchester City no Ethiad, 4 dias antes, para a Taça da Liga.

Temos um Wolves a atravessar uma fase de alguma fadiga mas com uma equipa com muitas opções para este encontro. Estatísticamente contam com um registo de apenas 3 derrotas, 1 delas em casa perante o Cardiff City, e 2 empates nos 15 jogos realizados para a competição.

Contam com o melhor ataque da prova, juntamente com o Hull City, com 27 golos marcados.

Citação de: Nuno Espírito Santo, Treinador do Wolves

“O Fulham é uma boa equipa, estiveram nos play-offs na temporada passada por isso vai ser um jogo complicado para nós.

Eu sei que eles são uma equipa que gostam de praticar bom futebol e estaremos de estar concentrados os 90 minutos mas ao mesmo tempo colocar as nossas ideias em campo. Por cada vez que tens a possibilidade de controlar o adversário, tens mais possibilidades de ganhar.”

Do lado visitante está uma equipa sempre complicada de vencer e que chegou aos playoffs de acesso à Premier League na temporada passada.

Este Fulham começou a temporada de forma terrível e que apenas venceu 4 jogos dos 15 realizados mas ficaram sem perder perante equipas como Cardiff City, Middlesbrough, Norwich, Leeds United e Preston.

O histórico entre confrontos destas duas equipas dá vantagem aos da casa mas não se pode ignorar a dificuldade das equipas “grandes” em vencer este Fulham. E para termos uma melhor noção disso relembro alguns resultados da temporada transata:

2 vitórias sobre o 1º Classiicado Newcastle United (1-0 e 1-3)
Vitória em casa por 5-0 sobre 3º classificado Reading

2 vitórias perante o Huddersfield, promovido à PL (5-0 e 1-4)
Vitória e Empate perante o 4º classificado Sheffield Wednesday (1-1 e 1-2)

Foram a segunda equipa da temporada passada com menos derrotas, a par do Newcastle (10), e só atrás do Brighton (9) e isto mostra a competitividade desta competição.

Slavisa Jokanovic não merece tantas críticas quanto isso pelo que tem vindo a conseguir neste clube e dois jogos na época passada poderia ter colocado esta equipa na Premier League.

Citação de: Slavisa Jokanovic , Treinador do Fulham

“Nós merecemos as criticas à nossa volta e isso é natural. O Wolves tem jogado muito bem. São a equipa mais forte ofensivamente da liga com jogadores muito desequilibradores e que sozinhos conseguem fazer golos.

Depois de uma vitória perante o Norwich eles vão estar motivados para conseguir vencer. Precisamos de estar extra concentrados. Precisamos de ser inteligentes, eficazes e corajosos quando tivermos a oportunidade para os penalizar.

Eles são ainda muito fortes no contra-ataque e trouxeram jogadores para o plantel que querem estar numa equipa da Premier League. Neste momento estão num momento muito bom mas veremos o que acontece com mais 31 jogos para serem jogados.”

Prognóstico Wolves vs Fulham:

Este será um jogo muito mais complicado para o Wolves que o retrato que fazem desta partida.

A meu ver, os da casa são claros favoritos e é lógico que não consigo apostar no contrário mas dou muito valor á equipa adversária e à capacidade de surpreender que trazem ao comando de Jokanovic.

Apesar das 4 vitórias nos 15 jogos realizados, 6 outros resultados terminaram com empates e independentemente do adversário esta é uma equipa que consegue sempre fazer um golo. Um Handicap a favor do Fulham seria algo a ponderar mas onde vejo valor é na odd da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram