Jogo de alta tensão no La Romareda. O 17º (25pts), apenas 1ponto acima da linha de água, recebe o 16º (26 pts e 2 acima da linha de descida). Jogo de equipa muito equilibradas, portanto, logo a competitividade está assegurada.
O Zaragoza está, contudo, muito desfalcado para o jogo com 7 jogadores indisponíveis (Alamo, Obradovic, Zuculini, Wilchez, Apoño, Loovens e Roberto).
Do lado do Granada há 4 jogadores na mesma situação (Fran Rico, Benitez, Brahimi e Yebda). Portanto, alguns jogadores menos rodados e com maior susceptibilidade a cometer erros ou a controlar-se menos bem emocionalmente deverão subir ao relvado.
Ora, em média, nos jogos do Zaragoza vêem-se 6,3 cartões amarelos e 0,83 vermelhos. Os valores são mais baixos no que diz respeito ao Granada, todavia estando em jogo o que está hoje, a menor experiência e compostura emocional dos 11 titulares, e que também nos últimos 4 jogos fora do Granada se verificaram precisamente 6 amarelos em todos eles (e 2 vermelhos em Maiorca), acredito que o nº de cartões esta noite volte a ser avultado.
Por fim, relembrar que na 1ª volta o jogo entre ambas terminou com 5 cartões p/ Granada e 4 para Zaragoza, jogo arbitrado então por José Vitienes, que mostra mais cartões do que o árbitro desta noite
(Mateu Lahoz), mas isso certamente também foi levado em conta para o estabelecimento da linha pelos bookies.
Não obstante ser este o árbitro, o ambiente em torno da partida, o muito que ambas querem ganhar e os antecedentes em termos disciplinares nos encontros recentes de um e outro adversário, acredito muito na pick: